Economia, ganho de produtividade e simplificação do ambiente de TI com Microsoft Office 365.
Instituição de Ensino
Reestruturação da plataforma de virtualização e gerenciamento otimizado com Microsoft Hyper-V e System Center.
Industria do ramo moveleiro
Redução de custos e Unificação da comunicação com o Microsoft Exchange 2013 e Microsoft Lync Server 2013.
Industria do ramo de construção

“Economia, ganho de produtividade e simplificação do ambiente de TI”

Migração da plataforma de e-mails on-premises Microsoft Exchange 2010 para solução na nuvem da Microsoft Office365.

Perfil do cliente

Instituição de Ensino de grande porte com sede em Porto Alegre e mais de 40 unidades em todo o Rio Grande do Sul.

Sobre o Caso de sucesso

O Cliente buscava reduzir os custos e a complexidade exigida para manutenção do ambiente Microsoft Exchange on-premises, além de aumentar a produtividade e o foco em seu core business.

A Interop apresentou a solução de e-mails na nuvem Microsoft Office365 plano E1, esse plano garante que instituições de ensino credenciadas no MEC utilizem a solução de e-mails Microsoft sem custos. Adicionalmente podem utilizar as ferramentas de produtividade do Office Online (Word, Excel, PowerPoint e OneNote) totalmente gratuitos.

Com isso ganharam em produtividade e voltaram seu foco para o core business. Encontraram na Interop todo expertise e suporte necessários para garantir a migração da plataforma de e-mails on-premises para nuvem.

 

“Reestruturação da plataforma de virtualização e gerenciamento otimizado com Microsoft Hyper-V e System Center”

Reestruturação da infraestrutura de TI com o Microsoft Hyper-v e o Microsoft System Center.

Perfil do cliente

Um dos maiores e mais modernos fabricantes de móveis planejados da América Latina, com mais de 700 lojas espalhadas pelo Brasil, situada na serra gaúcha, com ações na bolsa de valores e valor de mercado acima de 138 Milhões.

Sobre o caso de sucesso

O cliente buscava a consolidação, padronização e otimização no uso dos recursos de TI tornando-os mais voltados para o negócio.

A Interop e seu time de consultores em conjunto com a TI do cliente construiram a seguinte solução: substituição da plataforma de virtualização Citrix XenServer para Microsoft Hyper-V, implementação da plataforma de gestão System Center através do módulo Virtualization Manager e atualização dos sistemas operacionais legados Microsoft edições 2003 e 2008.

Um dos objetivos era otimizar o gerenciamento das máquinas virtuais, e o Microsoft System Center através do módulo Virtualization Manager se mostrou bastante aderente a estrutura e atendimento das expectativas do cliente.

Buscou-se também atualizar os sistemas operacionais do farm de servidores, com isso novos recursos foram disponibilizados, dando maior apoio as estratégias de reestruturação encadeadas, além de reduzir o trabalho operacional da TI a partir da automatização com o Microsoft System Center.

“Integração e consolidação do ambiente Microsoft, maior produtividade e controle dos processos de comunicação corporativa”

Migração da plataforma de e-mails Zimbra para a solução Microsoft Exchange 2013. Implementação da solução de comunicação unifica Microsoft Lync Server 2013.

Perfil do cliente

Industria de grande porte do ramo de construção situada no Rio Grande do Sul.

Sobre o caso de sucesso

O cliente buscava uma plataforma de e-mails com recursos corporativos, que oferecesse além de uma opção com maior integração com outras aplicações e ferramentas de comunicação Microsoft, também permitisse maior produtividade e alta disponibilidade do serviço de e-mail. Como o grupo possui muitas unidades de negócio, também buscavam uma solução de comunicação integrada e com redução de custos.

A Interop apresentou a solução de e-mail Microsoft Exchange 2013 e o Lync Server 2013, ambas ferramentas possuem uma integração e controles aprimorados para que o cliente pudesse dinamizar sua operação e processos de negócio.

A opção pelo Microsoft Exchange 2013 também ofereceu a alta disponibilidade do serviço de e-mails, isso garantiu uma comunicação sem paradas. Com o Lync a comunicação unificada propiciou a esperada redução de custos na comunicação corporativa através de chamadas VoIP, além de maior controle e integração efetiva.